quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quarta do Artigo - Um chamado à imortalidade

Eu não sei qual a sua habilidade, tampouco se ela é usada pra bem ou pra mal. Mas mesmo sem te conhecer, eu posso afirmar com certeza: Você não é, nem nunca ouviu falar de alguém que seja tão bom na prática do amor quanto Jesus Cristo. Ele não apenas mudou algumas vidas ao longo de seus curtos 33 anos de vida na Terra. Ele dividiu a história, Ele continua mudando vidas hoje, mesmo sem sua presença física, porque o amor o ressuscitou e é no amor que Ele se manifesta.

Ele sabia que a sabedoria muitas vezes estava no silêncio. Ele tinha convicções, e quem tem convicção nao precisa de argumentos. Alguém cuja fala é a própria canção, não precisa de instrumentos. Se você fala tanto, que abafa a voz dEle, se você toca tão alto que não consegue ouvi-lO, saiba que Ele tambem veio pros surdos. Os que não podem ouvir, nEle podem receber cura. Os que não querem, recebem segundas, terceiras, infinitas chances. Enquanto o sol nascer, existem chances pra você O conhecer, se arrepender, se apaixonar. Se arrepender de não ter se apaixonado antes.
Alguma vez você O sentiu, mesmo que não tenha conseguido identificar, ou assumir pra si mesmo. Aquela lágrima que escapou, de compaixão pelo sofrimento de alguém, sem que você pudesse controlar, era Jesus. O desejo de mudar seus maus hábitos pra viver mais tempo ao lado de seu filho, é Jesus.
Imagine só. De um lado, um mendigo indigente, sem perspectiva nenhuma de vida. Que só sabe que já é amanhã porque cochilou faminto e quando acordou, com muita dor no estômago, a lua fria já tinha dado lugar a luz quente do sol. Do outro, um pai de família que trabalha mais do que sorri, porque precisa pagar as contas pra conseguir sorrir. De alegria não, de alívio. Por trás deles, imagine a figura imponente de um empresário de sucesso. Também um pai fracassado, mas disso ninguém precisa saber, porque o cheque gordo no fim do mês talvez encha de presentes a criança que só queria um pai presente.
Agora imagine você. Com seus sonhos, sua rotina, sua personalidade, seus tantos defeitos. E tente imaginar o que coloca você e esses três caras no mesmo patamar. Vocês quatro são mortais. Mais do que seres humanos, vocês são mortais.

O que você faz, quando alguém que você ama, morre? Chora e sofre, independentemente de suas habilidade e de quanto tem no bolso. Pra onde você vai quando morrer? Céu ou inferno. Tanto em um, quanto em outro, você poderá encontrar empresários bem sucedidos e pobres falidos.
A dor nos faz buscar algo maior do que aquilo que podemos conquistar com nossas mãos, com nossos dons. Algo que nem todo o ouro do mundo pode comprar. Nossa impotência diante da morte nos coloca de joelhos diante de um cara que venceu o invencível: a própria morte.
A boa noticia é que Ele não conquistou isso só pra marcar a história ou pra ser melhor que você. Ele conquistou isso por você. Ele venceu a morte pra você ser imortal e poder viver pra sempre ao seu lado.
Deixa Jesus Cristo te ensinar como vencer seus monstros. Você vai ver que, o que te impede de amar como Jesus amou, e de fazer o que Ele fez nas pessoas, é pequeno como uma escolha. A soma de tantas pequenas escolhas, no fim da sua história, não vai te trazer reconhecimento, fama ou dinheiro. Mas uma coroa linda, chamada vida. Entregue pelo próprio Rei. Um chamado a imortalidade.


Fonte: NMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário